quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PENSAMENTOS PIPOCANTES de CLÁUDIO AUGUSTO - Lariel Frota



— Quer dizer que decidiu classificar  suas  conversas?
— É vô,   tava  muito misturado. Agora ficou  organizado, quer ouvir?
— Hum hum!
— Histórias Caraminholantes são as que aconteceram de verdade verdadeira, mas   eu conto do meu jeito. Estórias Caraminholantes são as que  moram  só dentro da minha caixa de pensamentos, mas que poderiam muito bem ter acontecido mesmo. Viagens maionéticas é quando as letras viajam muuuuuuuuuuito depressa   e assustam  todo mundo, como no caso do casamento do meu Leleco com a Lilica do Leleco!
— Entendi!
— Calma, tem mais um:   Pensamentos Pipocantes, é   quando as frases  se juntam rapidinho e formam  conversas  que dizem uma coisa querendo dizer outra, só pra provocar quem tem preguiça de pensar!  Quer ouvir  a  “Oração tiro e queda rsrsrsrsr”?

                                    (...)
Ós  sairotiv….Ós sairotiv….Ós sairovit…Ós sairovit….
— Que isso menino? Tá  cantando, falando ou  é uma brincadeira nova?
— Hum hum!
— Então é o que um mantra?
— Nem sei o que é isso pai!
— Ah! É um “trava língua”?
— Aquele negócio de juntar um montão de palavras pra criar confusão  entre a cabeça e a língua? “Lá em cima daquele morro, mora a aranha e mora a arara. Tanto a aranha arranha a arara, quanto a arara arranha a aranha”.  Não, também não é isso.
— Desisto de entender!
— Vou explicar. Na minha escola tem um carinha o Douglas,  ele é bem inteligente e burro!
— As duas coisas ao mesmo tempo? Impossível.
— Impossível nada, o sacana  sabe ler, escrever, até desenha.  Então é inteligente. Só que ao  invés de fazer funcionar a caixa de pensamentos dele, o folgado vive roubando as coisas que saem das caixas de pensamentos dos outros. É burro.  Carinha chato, e por cima ainda é muuuuuuuuito medroso!
— Ainda não entendi  a falação esquisita.
— Presta  atenção pai. Ele  é muito medroso, não  tem coragem de mostrar as ideias dele e vive roubando a dos outros. Então eu e o Leleco inventamos que  minha tia  meio bruxa  ensinou uma reza que é tiro e queda pra acabar com quem rouba coisas dos outros!
— Ele vai cair nessa? Será que não vai descobrir que é tudo uma farsa?
— Ah….sei lá, mas é muito bom ver a cara de medo dele quando a gente começa a falar junto: Ós sairotiv…Ós sairovit….Ós sairovit….Que de verdade verdadeira até que pode ser mesmo uma reza, um pedido daqueles bem forte sabia?
— Como assim?
— Pai, se liga! Ós sairovit   é  Só vitórias,  ao contrário rsrsrsrsrs!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...